Resoluções de 2007

Agora que 2006 passou é altura de tomar uma série de resoluções para o ano que vem. Limpeza da casa, como assim se costuma dizer.

Neste período de férias, dei por mim a olhar para o céu. As noites são frias e o vento que sopra faz com que pareçam ainda mais geladas. Viana costuma ter 1 ou 2 graus positivos e diga-se que ir fumar um cigarro à varanda não é fácil. Mas dei por mim a olhar para o céu limpo e ver orionte em Sul de forma bastante limpa. Olhar para o céu provoca-me uma sensação estranha. Não acredito em religião, não acredito em reencarnação, mas ao olhar para o céu acho romântica a ideia de quando alguém morre, uma centelha se acende no céu, intensificando o brilho de uma qualquer estrela. E ao olhar para elas ali paradas no seu movimento regular, acredito que aqueles que já não estão comigo brilham lá em cima algures. Por vezes tenho quase a certeza que alguma estrela está a sorrir para mim. Que por detrás daquele brilho está um sorriso, ou um piscar de olhos que me faz companhia.

2007 é hoje. Um ano que vai ser mais difícil que os anteriores. Em que vamos andar atarefados a procurar chegar ao fim de semana sem sermos atropelados, onde a tecnologia vai invadir mais e mais o nosso espaço. Será o ano onde cada vez mais portugueses se sentirão ameaçados pela falta de tempo e de “tempo”. É fácil perceber que na vida actual a velocidade a que as coisas acontecem não permite “errar” ou “falhar” ou mesmo “passar” uma jogada. Vive-se na pressão de que tudo tem que funcionar bem. Temos que cavalgar a onda. Não facilitar, não descurar nunca a atenção, porque a vida pode passar ao lado. Pergunto? Para quê?

E assim começa mais um ano, campista!

Deixe uma Resposta

